Oba... já temos a idéia para a próxima peregrinação à Santiago de Compostela: Fazer o caminho português, ou a via lusitana, como também é conhecido.
O caminho português é bastante curto pois começa na cidade do Porto apenas 230 km de Santiago de Compostela.Isso dá possibilidade de fazermos um pouco mais e um pouco mais devagar. Daí a idéia, a ser maturada ainda, de sairmos de Lisboa, 250 km ao sul da cidade do Porto, de lá ir para Sintra e em seguida começar o caminho do Tejo que leva da região de Lisboa até Fátima. Em seguida seguir para Santiago numa rota tradicional de peregrinação, ainda que não muito desenvolvida. Chegando na Cidade do Porto inicia-se o caminho Português mais tradicional e o mais bem estruturado, tanto de sinalização como de recursos para o peregrino.
Já estou atrás dos mapas e das informações necessárias... vamos ver o que encontro.
A idéia é bastante otimista e pessimista... Pessimista porque acredito que não consegurei realizar este projeto nos próximos anos, mas otimista já que o plano é organizar-se para ir apenas no primeiro semestre de 2010, já que é ano santo em Santiago de Compostela.
A companhia? Além dos 3 inseparáveis amigos alguém mais se habilita? Cris? Vamos pedalar? Seria um barato viajarmos juntos de bike.
Dear Rubens,
ResponderExcluirThanks for the postcards!
I`ve received them today.
I`ll send you the new set of postcards from Israel, India and Turkey in the near future.
Great Blog!
Best,
Mary
Rubens,daqui Mário do bttralhos.blogspot.com
ResponderExcluirEm 2008 em principio vão colegas meus e talvez eu também azer o caminho a partir de Portugal. Não sei se de Leiria (Fátima) ou logo do Porto.
Poderei arranjar-te o track GPS depois se quiserem.
Onde posso comprar um bom mapa do Caminho?
ResponderExcluirJessé
Um caminho milenar de Fe e insights da face desconhecida do Eterno, que os arrogantes homens tao pequenos ainda espiritualmente conheçem e denominam Deus!
ResponderExcluirUma experiencia impar ao espirito,coração e Alma humana, dos que humildemente sejam em realidade Peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, pelo antigo caminho portugues.Prof.Paulo de Lacerda,MD,PhD