Hoje percorremos mais de 100 km pois o trajeto era muito plano, apenas duas subidas fortes, o resto era bastante fácil. A dificuldade foi a grande quantidade de pedras que há pelo caminho, impressionante como a terra desta regiao tem pedras e é seca.
Passamos por vários municipios pequenos e desconhecidos, mas entre eles está Fromista que é a terra de El Cid, o herói, e foi onde comemos.
Passamos também por mais algumas igrejas, conventos, mosteiros e castelos dos séculos XI, XII e XIII, nao necessariamente nesta ordem.
Temos comido basicamente o menu do peregrino que inclui invariavelmente uma massa, vinho, uma carne, mais vinho, um cesto de paes, um pouco mais de vinho, uma sobremesa e água.
Em Fromista vimos o maior ninho de cegonha até entao encontrado em uma torre de igreja. Nao lembro se já disse, mas as cegonhas habitam TODAS as torres de igrejas e chaminés desativadas da regiao e fazem ninhos bastante grandes enfeitando estas construçoes.
Aqui também ouvimos o pássaro cuco e os corvos por todo o trajeto, isso é curioso, pois embora familiarizados com estas aves nao estamos acostumados a ve-las de verdade.
Hoje resolvemos parar antes do previsto pois encontramos um albergue de um brasileiro, o nenem.
Beijos e abraços para todos. estamos com bastante saudades.
Estamos colocando fotos nas postagens antigas... confiram!
Contam que a comida tipica da espanhã e a paella e a carne de cervo, mas cuidado para não maxucar a bixinha e nem engasgar com a galhada! Bom apetite peregrinos!!!
ResponderExcluirE sem essa de saudades do bifinho com fritas... porque na volta o Batel Grill estará no mesmo lugar!!! Relax and enjoy!!
Agora a pergunta que não quer calar, quem é esse seu amiguinho barbudo de cajado na mão, não me diga que ja encontraram o Lulalá pela área!
ResponderExcluirsem contar que o amigo ta peladao né...
ResponderExcluirporra bicharada, sejam homens !!
tenho que ir o mais rápido possível pra manter a integridade
Adorei a foto da cegonha... só dá pra ver o ninho.. hehehe
ResponderExcluirQuem é aquele lá no fim do mundo???
ResponderExcluirLugares incriveis. Fotos maravilhosas. Parabéns!
ResponderExcluir