Dia 08 de junho - apenas 45 km
Hoje fizemos pouca quilometragem pois dedicamos 4 horas para conhecer Astorga. Definitivamente esta cidade nada tem em comum com sua homonima brasileira. É uma cidade encantadora, cheia de atrativos desde uma muralha intacta da era medieval até as termas e fontes romanas datadas do primeiro século depois de Cristo.
Foi impossível sair da cidade antes de almoçar sentado na praça maior, frente à prefeitura, curtindo a passagem de centenas de peregrinos.
Depois fomos ao albergue carimbar nosos passaportes e demos de cara com uma hospedeira brasileira muio atenciosa que lá trabalha voluntária desde 2000.
Por fim visitamos ainda a catedral, o museu do chocolate e ao palácio Gaudí.
O caminho agora começa a parecer com o que tínhamos no começo da viagem, muitos morros e bastante sobe e desce, bastante cansativo, porem muito mais bonito. Ao fim do dia começamos a subida até a cruz de ferro, mas faltando apenas 2 km tivemos de desistir da empreitada, já que se iniciava uma tempestade cinematográfica. Ficamos num albergue fantástico que parece um hotel dos Alpes, tirando o fato que no quarto dormem 12 pessoas em beliches.
A cidade também é muito curiosa, mas meio fantasma, com muitas casas em ruínas. O destaque foi para o bar ao lado do albergue que tinha um clima medieval e os atendentes (proprietários) se vestiam a caráter.
Fotos... as soon as possible.
sábado, 9 de junho de 2007
Villadangos del Páramo até Foncebadon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário