O caminho de santiago é assim... Trilhas bem viáveis, na maioria das vezes, com um visual maravilhoso, num constante sobe e desce pelos morros e serras espanholas.
Nesta época que fomos pegamos todos os tipos de clima... sol, chuva, frio e calor. Nestas fotos, que são do começo da viagem, estamos sempre de jaqueta, mas no fim da viagem já estavamos passando o dia todo de bermuda e camiseta.
No comecinho levamos azar e pegamos frio e chuva juntos... aí o bicho pega... blusa, capa de chuva... derretendo de suor, mas sem poder tirar a blusa para não passar frio...
Não temos muitas fotos com chuva pois era desanimador parar para fotografar... Mas estas com a névoa mostram bem com eram nossas saídas dos albergues, por volta das oito da manhã.
Aqui dá pra ver bem como é o piso da maior parte das trilhas... muitas pedras soltas, mas um piso relativamente plano e sem muitas erosões. É o tipo de trilha que costumamos pedalar no cicloturismo que fazemos aqui pelo sul do país, por isso não foi muito dificil se adaptar. A diferença está em que há um pouco mais de pedras e muitos pedestre com suas mochilas enormes a serem desviados com muito cuidado. Sempre convém lembrar que estes peregrinos já estão no caminho por 10 ou 20 dias mais que nós, além de serem, em sua maioria, sexagenários... Muito cuidado com eles. Importante anunciar sua chegada, seja com uma campainha, seja com um sonoro alô e, em seguida, desejar um bom caminho ao peregrino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário