Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Turismo da Espanha amplia ações promocionais no mercado brasileiro

Há oito meses no comando da área de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, a Cônsul Belén Gonzaléz del Val anuncia as estratégias de promoção dos destinos espanhóis para o mercado brasileiro. "Temos um potencial turístico enorme para desenvolvermos no Brasil. Vamos continuar divulgando nossos destinos tradicionais como Madri, Barcelona e Santiago de Compostela. No entanto, iremos apostar na segmentação com a formatação de novos roteiros", explica Del Val, em visita na tarde desta quinta-feira (07/05), a sede do MERCADO&EVENTOS / FOLHA DO TURISMO, em São Paulo. A cônsul estava acompanhada pelo Assessor de Imprensa, Fábio Torres e foi recebida pelo vice-presidente Executivo, Roy Taylor; pela diretora de Marketing Internacional, Rosa Masgrau e pela diretora de Projetos Especiais, Mari Masgrau. Todo este trabalho de promoção será feito em parceria com operadoras brasileiras. Entre elas estão: Nascimento Turismo, Teresa Perez, Queensberry, Flot, ADV Operadora e Marsans. A partir do segundo semestre de 2009, a Embaixada lançará uma nova campanha publicitária e com ela novos projetos começarão a ser desenvolvidos. Para o segmento de luxo, especificamente, serão realizadas viagens de familiarização para agentes de viagens. Os profissionais irão visitar galerias e exposições de arte, bodegas e restaurantes sofisticados e os melhores centros de compras e shoppings da Espanha. "Queremos oferecer experiências de viagens únicas", diz Belén Del Val. No campo da qualificação, a Cônsul destaca a elaboração de seminários online para o trade brasileiro. Os agentes testarão seus conhecimentos e poderão receber certificados. Já há projetos pilotos sendo implementados para o segmento de eventos e congressos e para o turismo idiomático.Antes disso, no entanto, a Embaixada da Espanha investe em iniciativas para a imprensa e o público final. Hoje (07/05) tem início uma exposição fotográfica sobre os Caminhos de Santiago de Compostela. A mostra estará à disposição pelos próximos dois meses no Memorial da América Latina, em São Paulo. Já no final de junho, os veículos de comunicação de todo o Brasil serão convidados para viajar no Trem de Cantábrico. Os profissionais poderão conhecer as atrações e lugares que permeiam a região de Bilbao e Santiago de Compostela em um trem de luxo. Um carro de apoio acompanhará todo o trajeto e fará as excursões terrestres. Em 2008, 300 mil brasileiros visitaram a Espanha. A previsão da Embaixada é aumentar em esse número em 10% este ano.
Por: Leila Melo

5 comentários:

  1. Oi!
    Fiz por 2 vezes o caminho português e irei em Junho fazer o francês.

    Estou super feliz! Não vejo a hora de me pôr a caminho!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rubens!!
    estou embarcando agora - dia 4/6 - para fazer o Caminho Português.
    Na volta, conto as novidades, ok?
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiz o caminho português 2 vezes e em ambas parti de Valença (fronteira).

    Quanto a guias do cmainho, tenho um livro fantástico sobre o caminho português, mas penso que não está à venda aí.
    Comprei-o na feira do livro.
    Se quiseres fazer uma lista com todas as dúvidas eu vou-te respondendo. Posso sugerir os hotéis em Portugal. Chegando a espanha, ficam nos albergues. Posso dar-vos as etapas que fiz.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. eu vou ir a Espanha gracas a minha afiliacao com o royal holiday, eu tenho certeza que sera uma linda viagem.

    www.royal-holiday.com.br

    ResponderExcluir
  5. Encontrei ótimos hoteis, quase com preçod de albergues através do wordo trip advisor... vale conferir. Bom Caminho!!

    ResponderExcluir