Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

sábado, 21 de novembro de 2009

Continuam falando da gente!

Nosso amigo Gestennberger Reis está de casa nova... A mesma, mas bemmm remodelada... identidade nova, logo, email, site, etc... Site novo, vale a pena ver como ficou bacana (http://www.bikesul.com/site/)... e Blog... quem diria... O gestenn com um blog para contar suas histórias, suas aventuras e a tradicional mitologia que o cerca. Bem, e aí neste blog é que aparecemos... no primeiro post. Vale conferir:

Para contar histórias sobre as minhas, melhor, sobre as nossas pedaladas pelo Brasil, não irá faltar tempo. Mas o meu primeiro post vai ser sobre algo que ainda não fiz: Santiago de Compostela!
Volta e meia me perguntam quando irei armar um pedal da Bikesul, levando o grupo para fazer o Caminho, que no seu trajeto mais tradicional, o Caminho Francês, sai da França, atravessa quase 900 km pela Espanha, até o túmulo do santo. É uma idéia que discuto com a Tânia desde que começamos a pedalar, mas ainda não conseguimos por em prática.
E nessas volta e meias voltas, recebi mais um convite esta semana. Desta vez para fazer o caminho Português, em abril de 2010. Meu sócio, o Nicolau, e o Rubens, amigo nosso, vão sair de Lisboa e percorrer os 600 km até Santiago em nove dias de cicloturismo por trilhas e estradas rurais.
Segundo eles, que já fizeram o caminho francês em 2007, o caminho é muito parecido com os que encontramos em nossos tradicionais passeios do Paraná e de Santa Catarina, por isso mesmo eles estão se preparando para 2010 fazendo viagens como Urubici, Morretes, Vale Europeu e Klabin. O objetivo é se acostumar com o tipo de terreno, com o ritmo, preparar o corpo para pedalar mais de 50 km/dia e ajustar todos os itens do equipamento: alforje, bagagem, ciclocomputador, roupa de pedal e por aí vai.
Quem pedala sabe do que estou falando. E quem não sabe, poderá me acompanhar aqui, que pretendo dar algumas dicas até lá!
Muitos conhecidos nossos já fizeram esta viagem: Regina, Sandra, Hélio, Altair, Veloso, Edu, Marcinho e outros tantos. Um clube seleto e divertido. E todos concordam num ponto: é impossível fazer o Caminho sem um bom preparo e não há nada melhor para adquirir este preparo do que viajar pedalando. E muito! Não importa para onde, o que vale é subir na bike e encarar o trecho. Um “totó*” ali, outro aqui e assim vai, calejando, fortalecendo e aprendendo a trabalhar o corpo e a cabeça…Aliás, esta é outra história: trabalhar a cabeça! Vamos falar disso também, mas depois. Como disse antes, teremos tempo.
Bem, desta vez acho que vamos aceitar… 2010 é o ano em que a Bikesul comemora seus 20 anos de pedaladas, abriremos nossa nova loja e nada como comemorar, celebrar, esta história pelo Caminho de Santiago de Compostela, ainda mais em Ano Santo (todos os anos em que o dia de Santiago – 25 de julho – cai no domingo, é Ano Santo!), com direito a missa do Peregrino, Compostelana (em latin, por favor!), e Indulgência Plena, seja lá o que isso for.
E daí, alguém mais topa a aventura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário