Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

quinta-feira, 22 de abril de 2010

7o. Dia - Mealhada - Sao Joao da Madeira - 80 Km

Hoje foi puxado... saimos as 9hs e so chegamos nos Bombeiros Voluntarios de Sao Joao da Madeira as 19:30... depois de pedalar por mais de 80 km por trilhas, estradas rurais, ciclovias e ruas urbanas. Saldo: 3 raios da roda traseira do Nicolau quebraram e nao encontramos estes raios aqui para substituicao... com isso amanhã eu vou sozinho ate a cidade ddo Porto pelo caminho e o Nicolau vai de taxi com a bike. Não vamos arriscar dele pedalar com a bicicleta carregada assim.
Dia 22;04;2010
Saimos cedo, para variar, e seguimos em direçao a Sao Joao da Madeira. A trilha foi razoavelmente facil, mas o peso da nossa bagagem, provavelmente, fez com que rompessem tres raios da bike do Nicolau o que nos criou um breve contratempo.
Chegando bem devagar a S J da madeira, para evitar novas quebras, nos dirigimos aos bombeiros voluntarios, que ficam uns 4 km distantes do centro. Em seguida fomos ao moderno shopping da Cidade - 8a avenida - onde espaeravamos arrumar a bike na loja da Sportzone, mas nossa intençao foi frustrada pela falta da raios na medida do aro do Nicolau - 29.
Impossivel nao lembrar da Cris com a quantidade de lojas de crianças que tinha neste shopping. Quando viermos temos de passar por aqui... mas desta vez não dava pra carregar nada entao nem pude parar pra ver... me desculpe.
Jantamos e fomos para nosso alojamento.
Dormimos no ginasio, como nas duas noites anteriores, .mas a sede dos bombeiros aqui e mais nova.

Resumo
Mealhada - Madeira
KM pedalados 83
Almoço em Albergaria a Velha

Hoje passamos por regiões muito bonitas, talvez as mais bonitas ate agora. Muitas flores, bosques, condominios ajardinados, cidades antigas... diferente das belas quintas da região do Tejo, mas aparentemente uma região mais rica.

Hoje acumulamos 350 km rodados... considerando que falta 230, em tese, mas que sempre sobra um pouco depois de acabar o dia, acredito que vamos fechar com 700 km no total.

pelas minhas contas e pelo nosso cronogram falta ainda fazer Porto > Barcelos > Tui > Pontevedra > Santiago de Compostela... vai ser puxado, principalmente nos dois ultimos dias, mas acho que vamos dar conta do recado.

amanhã o Nico vai fazer um descanso forçado e eu tambem descanso, pois sao so 30 km entre Madeira e o Porto.