Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Reta final

Só falta dois dias para voltarmos para o Brasil... já começa a dar saudades da Espanha.
Enfim, como já estamos com muiiita saudade do Brasil, já nao é sem tempo. Vamos embora.
Sei que os relatos se perderam um pouco, mas é que assim que acabamos a parte pedalada saimos de uma rotina de 10 horas pedalando para outra de 15 horas caminhando... ou seja, qualquer tempinho para ir a uma casa de Internet foi pro espaço.
Saímos de Santiago dia 15, pela manha. Fomos num Renault Scenic em tres passageiros, 3 bicicletas, uma espada medieval, seis malas e o motorista. Foi comico.
No aeroporto nao tivemos maiores problemas pq a companhia esta acostumada com peregrinos e um louco a mais ou a menos pouco importa... com isso deixaram o Nicolau embarcar na boa.
Chegamos em Madrid e fomos recebidos pelo Luiz e pela Patricia. Saimos do aeroporto entulhados agora com as malas do Nicolau (Mais 2) que nao faziam parte da conta anterior, todos em uma espécie de Kombi bem detonada. Pareciamos terroristas do ETA.
Passamos o dia na regiao da casa deles, onde estamos hopedados, birro de Lavapies, e ainda fomos ao museu do Prado. Fora o prado já visitamos a Plaza Maior, Plaza de Espanha, Palácio real, Feira do Rastro, Las Cibeles, Puerta de Alcalá, Gran Via, Plaza del Sol... etc, etc, etc.
Ontem, para completar o dia, vimos o Real Madrid ser campeao em um bar e depois fomos para o centro ver o espataculo de fogos da comemoraçao e os jogadores que passaram em carro aberto.
Claro que teve um quebra quebra, pois é futebol, mas nós passamos ilesos.
Fotos... na próxima.
Beijos para Cris e para a familia.