Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

domingo, 27 de maio de 2007

Tudo Pronto!!!

Ontem, quando pegamos as Bikes na Biketech, finalizamos um processo de preparação que durou quase 10 meses. Foi em agosto do ano passado que decidimos que faríamos o Caminho de Santiago. Escolhemos o período do ano e passamos a bola para o Emerson da EGS turismo conseguir os melhores vôos. Entramos em dezembro com as passagens compradas. Tudo perfeito. Recebemos o material na sexta, com os seguros e um roteiro detalhado. (EGS Turismo - 41 3233-2500)
Em seguida partimos para os treinos. Foram muitas pedaladas para cidade e pela região, só nós 4 ou em outros grupos, como o da Bikesul. http://www.bikesul.com/. Aliás, obrigado Gestemberger pelas inúmeras dicas e pelo apoio moral. Foram vários os passeios, sempre carregando os alforjes lotados de tralha para ir treinando as pernas. Quantas idas para Morretes em que se volta ainda mais pesado.
Na sequência fomos compras o equipamento necessário: Saco de dormir, mala-bike, ferramentas, câmeras, camisetas, chapéu, bermudas, talheres, etc, etc, etc... Muita coisa nova que seja prática e leve, para que possa ser carregado em dois alforjes pequenos, facilmente manuseado nos albergues, e não nos deixe na mão. Foram várias visitas à Caratuva, Centauro, Canyon, Território, etc.
Por fim o mais importante: Uma revisão completa nas bicicletas para que as mesmas não nos surpreendam lá nos cafundós da Espanha. Para isso escolhemos a Biketech, onde o Chris cuidou para que não nos faltasse nada e para que o equipamento estivesse perfeito como novo. http://www.biketechcuritiba.com.br/
Está tudo pronto. Dentro de 3 dias estaremos pedalando na fronteira oeste da França, rumando para Santiago de Compostela.

Obrigado à todos que aqui no Brasil ajudaram de uma forma ou de outra nestes preparativos.

Um comentário:

  1. Olha o jabá!! hora dos patrocinadores... hahaha

    ResponderExcluir