Caminho de Santiago de Compostela - O Caminho Francês Original

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Uhhhuuuu... alguém falou da gente!

RELATO:
Recanto Nativo - CAMPO magro - PR
Rosana Benine
ORGANIZAÇÃO: Bikesul Adventures
Fone: (41) 9912-2626
TEMPO: SOL TEMPERATURA: +- 25 Graus
www.bikesul.com
Bom dia amigos da bike
Bem-vindos a Bikesul

Foi no último dia 6 que fizemos mais uma domingueira com a BIKESUL, guiados por Gestennberguer com a colaboração inestimável de sua Tânia. A concentração foi no pátio da Havan Barigui e na hora marcada para a concentração foi chegando ciclista e chegando e chegando... de repente éramos mais de trinta, vejam só: eu, Helena Mirábile, Hercules, Claiton José, Donato José, a família Sávio: Antonio, Cláudia Maria e Guilherme, Rosana Sugiura, Sandra Mello, Patrick Mercer, Guilherme e Nicole, Gustavo Klenntz, Elemar, Álvaro, Verinha e Luiz Alexandre, Marcelo Kulevicz, Adriana Campos, Vera Lima, Mônica, Silvana Malucelli, Rosane G, Jorge Marques, Kantek, Simone e Altair, Ariadne, Álvaro Bertuzzi e Paul. Imaginem essa galera toda se preparando para sair... uma verdadeira festa!!!! Gestenn foi breve no seu discurso e logo saímos, cruzando o Parque Barigui. Uma fila imensa de ciclistas atraia a atenção dos caminheiros que freqüentam o parque nos domingos. Pegamos à avenida que passa pelo Cemitério Iguaçu, descemos e subimos, num percurso asfáltico. Lá em cima, depois dos motéis, começou nosso percurso rural. Prometia ser leve... até aqui tudo bem, o grupo da elite era a maioria, eu, Ariadne e Helena ficamos na intermediária e Rosane, pedalando pela primeira vez, vinha atrás acompanhada de Tânia, na sua função de instrutora de iniciantes. Após 30 km chegamos ao Recanto Nativo: lugar agradável e muito simpático!!! Fomos muito bem recebidos e logo já pudemos nos encantar com os produtos locais: frutas, verduras, doces, cachaça.... tudo orgânico. A horta foi um caso à parte, lá pudemos saber a diferença entre ser da cidade e ser do campo : do que havia plantado não conseguimos diferenciar, sem hesitar, nada além de rúcula e alface. Fiasco total!!!!

Logo chegou Sandra, a responsável pelo local e idealizadora de vários projetos, inclusive o da horta orgânica. Extremamente simpática e já conhecida de alguns, recebeu-nos com um almoço muito natural e saboroso. Estava uma delícia mesmo, não é pessoal???? Comida boa, vinho de produção local, uma cachacinha aqui, uma cerveja nem tão natural assim (no caso Bohemia) ali, tinha suco também.... conversa ...na rede... deitados na grama.... e vem a dúvida: vamos voltar pelo mesmo caminho??? Tem outro... mas, com alguns km a mais... não sobrou alternativa..... subiríamos o que havíamos descido e desceríamos o que havíamos subido.... detalhe: as decidas tinham sido ótimas!!!!

Fazer o quê? Bikes, caramanholas, luvas, capacetes, protetor solar... mais um pouco... era 2 h da tarde, o sol brilhava enormemente, o grupo se apruma e pega a estrada. Alguns desistiram e resolveram poupar tempo e acomodar a bike e a si mesmo na van... outros arriscamos...consegui 7 km e fui para a van, onde encontrei: Helena, Ariadne, Nicole e Rosane.. Os outros, galera, deram um show!!!!! Não havia subida que os intimidasse! Fiquei impressionadíssima com o desempenho feminino!!!! Essas mulheres da Bikesul mostraram a que vieram!!!! Inclusive chegamos antes do horário previsto! Quase inédito, imagino!
Foi um passeio e tanto... sem acidentes... sem ciclistas ao chão... mesmo porque Kantek, depois de um retiro de três meses, retornou às aventuras ciclísticas renovado, ou seja, a versão homem borracha ficou no passado. Seja muito bem vindo!!!
A todos que fizeram este passeio, que nos encontremos em breve! Quem for para Rio das Pedras faça o relato porque infelizmente não poderei ir e quero saber dos lances!
Aproveito o momento para desejar aos nossos amigos de pedal, Rubens Bürgel e
Nicolau, uma excelente viagem à Espanha e uma super pedalada à Santiago de
Compostella
.
A nossa melhor energia vai aqui para vocês!!!!
Beijo a todos!!!! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Pedalei com a Bikesul e também quero fazer o caminho um dia, me falta a coragem. Espero suas dicas para me estimular a ir um dia. Boa sorte no caminho!

    ResponderExcluir
  2. vão lá!
    só nao esqueçam que chegar a santiago é uma questão de fazer a viagem, nao se fixem no chegar a santiago mas sim em fazer a viagem e viv6e-la o mais intensamente possível!!

    ResponderExcluir